Sertão Hoje

Sertão Hoje

Policlínica Regional de Barreiras atendeu 227 pacientes em três dias desde reabertura

Sábado / 16.05.2020

Por Redação Sertão Hoje

A unidade foi a primeira a retomar os serviços desde que as policlínicas foram fechadas no início da pandemia, como forma de conter o avanço da doença no Estado.

Reaberta na última segunda-feira (11), a Policlínica Regional de Barreiras atendeu em três dias um total de 227 pacientes em nove especialidades médicas e exames de imagem, como tomografia, ressonância magnética e eletroencefalograma. A unidade foi a primeira a retomar os serviços desde que as policlínicas foram fechadas em toda a Bahia no início da pandemia do Coronavírus, como forma de conter o avanço da doença no Estado. Os dados foram divulgados pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).

Em alinhamento com os gestores municipais, o Governo do Estado iniciou o processo de abertura gradual dos equipamentos. Como critério estabelecimento, apenas as cidades que não tiverem registro de novos casos do coronavírus durante 14 dias poderiam retomar as atividades. As unidades de Teixeira de Freitas e Senhor do Bonfim estão previstas para abrir na próxima segunda-feira (18). As policlínicas de Valença, Irecê e Guanambi também estavam previstas para abrir na mesma data, mas por conta do aumento de casos positivos de covid-19, os prefeitos optaram por um adiamento. As unidades de Jacobina, Juazeiro, Alagoinhas, Itabuna, Jequié, Paulo Afonso e Vitória da Conquista não possuem previsão de reabertura, pois ainda apresentam casos confirmados recentemente. A Bahia conta com 16 policlínicas regionais, que atendem a cerca de dois milhões de pessoas.
.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.