Sertão Hoje

Sertão Hoje

CORONAVÍRUS: Bahia tem aumento de 16,86% de casos em um dia

Sábado / 16.05.2020

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, são 8.128 casos confirmados, sendo que 2.085 já estão curados e 281 vieram a óbito, restando 5.762 casos ativos.

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) divulgou, nesta sexta-feira (15), um novo boletim epidemiológico sobre a situação da Pandemia do Coronavírus no estado. Ao todo, são 8.128 casos confirmados, sendo que 2.085 já estão curados e 281 vieram a óbito, restando 5.762 pessoas que permanecem monitoradas pela vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19. Confira no ‘leia mais’, ao final da matéria, os últimos óbitos notificados.

Na quinta-feira (14), a Bahia registrava 6.955. Os 1.173 casos registrados na sexta representam um aumento de 16,86%. Segundo a Sesab, “o número de novos casos registrados nas 24 horas não representam o número de pessoas infectadas neste período. Ele se deve a integração das bases de dados com o Ministério da Saúde, em virtude do sistema criado pelo órgão federal desde 27 de março, não ter permitido que os estados tivessem acesso às informações nominais notificadas pelas unidades de saúde diretamente ao Ministério. Ao longo das duas últimas semanas, o Governo do Estado da Bahia vinha trabalhando no desenvolvimento de um software de integração, tendo sido possível baixar e integrar as diferentes bases de dados do ministério da saúde e consolidá-las de forma confiável”. Ainda conforme a Sesab, “a partir de agora todos os casos lançados nos sistemas ministeriais serão integrados pelo sistema desenvolvido na Bahia, incluindo as notificações de síndromes gripais. O resultado será uma mudança para cima no patamar de casos notificados, que refletirão não mais apenas os casos confirmados laboratorialmente, mas também todos os casos confirmados por critério clínicos, testes rápidos e testes realizados em unidades privadas”.

> PARA ACESSAR O BOLETIM COMPLETO, CLIQUE AQUI

.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.