Sertão Hoje

Sertão Hoje

Assistência Social de Guanambi encerra mais uma turma do Projeto Mutirão Social

Quarta / 12.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

O Projeto Mutirão Social já capacitou mais de quatro mil pessoas nos últimos três anos, em variados segmentos do mercado de trabalho

Foi encerrado, na noite desta segunda-feira (10), mais uma turma de um dos cursos oferecidos pelo Projeto Mutirão Social, promovido pela Prefeitura de Guanambi, através da Secretaria de Assistência Social. Ao todo, 19 pessoas concluíram o Curso de Cabeleireiro, com carga horária de 416 horas, em mais de quatro meses de curso profissionalizante, totalmente gratuito. O curso teve como instrutora uma das maiores profissionais do segmento em Guanambi, “é sempre uma satisfação poder passar conhecimento e auxiliar na melhoria de vida das pessoas”, disse a cabeleireira Cláudia Donato.

Ao todo, o investimento na turma do curso por parte da prefeitura foi de 38 mil reais (1.800 por aluno). Os cursos do Projeto Mutirão Social preferencialmente atende os cidadãos participantes do Programa Bolsa Família e inscritos no CadÚnico – Cadastro Único do Governo Federal. O Projeto Mutirão Social já capacitou mais de 4.000 pessoas nos últimos três anos, em um total de mais de 50 cursos em variados segmentos do mercado de trabalho, todos eles reconhecidos pelo MEC (como funções da construção civil, estética, informática, artesanato, etc.) Atualmente, mais de 20 turmas estão em curso em toda cidade de Guanambi, distritos e zona rural, em parceria com associações urbanas e rurais.

Além de oferecer todos estes cursos de capacitação, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com a Secretaria de Indústria e Comércio articulam junto aos diversos órgãos e entidades, parcerias para o fomento, orientação, inclusão produtiva e capacitação dos cursistas que finalizam os cursos, para a inserção no mercado de trabalho, com oficinas de empreendedorismo e acesso ao crédito e articulação do associativismo.

A Secretária de Assistência Social Maria Silvia Barros (Lilia), a coordenadora Rosana e o chefe de gabinete Francisco Donato prestigiaram o encerramento do curso e parabenizaram a todos pela conquista profissional.

19 pessoas concluíram o Curso de Cabeleireiro, totalmente gratuito, com carga horária de 416 horas

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.