Sertão Hoje

Sertão Hoje

Dia do Estudante foi comemorado por alunos da rede municipal de Caculé

Quarta / 12.08.2015

Por Tayga Ribeiro

Entretenimento, diversão e Arte fizeram parte do dia dedicado aos alunos da rede municipal de ensino

Estudantes da rede municipal de ensino de Caculé se reuniram na Praça Ramiro Xavier, no último sábado, para comemorar o dia do estudante. O evento foi realizado pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura e teve como objetivo a interação entre a escola, família e a comunidade estimulando a produção artística e cultural em atividades musicais, teatrais, esportivas e despontando talentos, além de promover o conhecimento.

Os alunos também realizaram lindas apresentações em homenagem ao dia dos pais e ainda parabenizaram Caculé pelos 96 anos de emancipação política. Segundo a Secretária Municipal da Educação e Cultura, Adailde Fernandes Cruz Teles, esse é um momento de grande importância para mostrar as potencialidades e criatividades dos alunos.

Preocupado com a violência que vem acontecendo no dia-a-dia na cidade, o Governo de Caculé, através da Secretaria Municipal da Educação e Cultura elaborou o Projeto Independência se faz, com consciência, cidadania e paz!, visando promover uma cultura de paz na sociedade. Na oportunidade foi lançado o referido projeto com a entrega de uma bandeira branca ao prefeito de Caculé, Beto Maradona, e a primeira-dama, Maria das Graças Alves Neves, aos órgãos municipais e entidades com o slogan da campanha para serem hasteadas até o dia 07 de setembro, momento em que acontecerá a culminância, com o Desfile Cívico.

Os alunos também realizaram lindas apresentações em homenagem ao dia dos pais e ainda parabenizaram Caculé pelos 96 anos de emancipação política

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.