Sertão Hoje

Sertão Hoje

Zé Ribeiro diz que Defensora sabia da homenagem e forneceu os dados para elaboração do Projeto de Resolução

Quarta / 12.08.2015

Por Redação Sertão Hoje

A Defensora Pública aposentada Angélica Coelho Oliveira recusou a homenagem indicada pelo Vereador Zé Ribeiro (Fotomontagem: Sertão Hoje)

No dia 03 de agosto, a Câmara de Brumado realizou uma Sessão Solene para promover a entrega de Títulos de Cidadão Brumadense a 15 homenageados, que escolheram Brumado para morar e/ou que tenham de contribuído para o seu desenvolvimento. Entre os homenageados estava a Defensora Pública aposentada Angélica Coelho Oliveira, que não compareceu para receber a homenagem.

Durante a sessão, chegou-se a dizer que ela havia enviado justificativa para a sua ausência, mas posteriormente foi veiculada na mídia local uma matéria informando que ela recusou o recebimento do Título de Cidadã Brumadense. A justificativa seria uma Moção de Repúdio a ela, feita em 1999, aprovada por unanimidade pela própria Câmara de Brumado. ‘Já superei as mágoas, mas estaria sendo incoerente com os princípios que sempre defendi se aceitasse a homenagem’, afirmou ela na matéria.

Nesta segunda (10), o assunto voltou a pauta de discussão no legislativo municipal com a leitura de ofício encaminhado pela Defensora Pública aposentada. O Vereador Weliton Lopes, ao comentar o ofício, recomendou ao Vereador Zé Ribeiro (autor do Projeto de Resolução) e à Mesa Diretora que busquem uma solução para o impasse, tendo em vista que esta situação causa constrangimento ao legislativo municipal.

Em sua fala, o Vereador Zé Ribeiro informou que Angélica Coelho Oliveira sabia da sua intenção de homenageá-la e, inclusive, encaminhou os dados para que fosse feita a sua biografia na elaboração do Projeto de Resolução. O Vereador afirmou também ter ficado surpreso com a sua ausência na Sessão Solene e com a recusa em receber o Título de Cidadão Brumadense.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.