Sertão Hoje

Sertão Hoje

RHI Magnesita inicia produção de máscaras em parceria com projetos sociais em Brumado e Contagem

Segunda / 06.04.2020

Por Paula Meireles

Serão fabricadas em média 3.200 mil máscaras por dia que serão direcionadas aos colaboradores da empresa e também à comunidade nessas cidades. (Foto: Divulgação)

Prevenção e isolamento social são as principais mensagens reforçadas, nas últimas semanas, com a chegada do COVID-19 no Brasil. E para enfrentar a pandemia pessoas e empresas vem se mobilizando para ajudar a minimizar a propagação do vírus. Observando uma alta demanda interna por máscaras, para segurança de seus colaboradores e também de residentes das comunidades onde atua, a RHI Magnesita reuniu 40 mulheres, beneficiárias de três projetos sociais das cidades de Brumado (BA) e Contagem (MG), e investiu na confecção própria do material.

O projeto Costurando AMOR segue as orientações do Ministério da Saúde, que vem ressaltando a importância de que as máscaras cirúrgicas descartáveis sejam direcionadas exclusivamente aos profissionais da saúde. Desta forma utilizando tecido duplo, em camadas, e linha, serão fabricadas cerca de 80 máscaras por dia pelas mulheres, em suas casas. “Ao falar com as líderes de cada grupo, enfatizei muito que o amor seria o principal ingrediente desse projeto e por isso o chamamos de Costurando AMOR. É incrível pensar que um pedaço de tecido possa contribuir com a segurança e bem estar de quem está trabalhando ou daqueles que precisam realizar tarefas essenciais fora de casa. Essas mulheres tem um dom e estão enviando boas energias aqueles que vão receber o material. Tenho certeza que há esperança nas tramas do tecido e que irá reconfortar almas, corações e mentes nesse momento tão delicado”, declarou Lucilla Soledade, coordenadora dos Projetos Sociais da RHI Magnesita no Brasil.
.

Serão fabricadas em média 3.200 mil máscaras por dia que serão direcionadas aos colaboradores da empresa e também à comunidade nessas cidades. (Foto: Divulgação)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.