Sertão Hoje

Sertão Hoje

Inep publica editais do Enem digital e impresso; confira

Terça / 31.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

As provas do Enem 2020 serão aplicadas em 11 e 18 de outubro na versão digital e nos dias 1º e 8 de novembro na versão impressa.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 serão aplicadas em 11 e 18 de outubro na versão digital e nos dias 1º e 8 de novembro na versão impressa. As inscrições para ambas deverão ser realizadas de 11 a 22 de maio. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, publicou os dois editais nesta terça-feira (31). O do Enem Digital saiu com as datas de prova erradas e será retificado, informou o MEC.

> CONFIRA O EDITAL DO ENEM IMPRESSO;

> CONFIRA O EDITAL DO ENEM DIGITAL.

O participante que optar por fazer o Enem 2020 impresso não poderá se inscrever na edição digital. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85, que deve ser pago até 28 de maio, em qualquer banco, lotérica ou agência dos Correios. Neste ano, será obrigatória a inclusão de foto atual do participante no sistema de inscrição, que poderá ser utilizada para procedimento de identificação.

A implantação do Enem digital terá início neste ano, de forma progressiva. No primeiro ano do projeto, até 100 mil pessoas poderão fazer a prova no novo modelo. A previsão é que a consolidação da prova digital seja feita até 2026.  Serão disponibilizadas 100 mil inscrições para os primeiros participantes que optarem pela edição digital. A estrutura do exame será igual à da versão impressa. As respostas serão divulgadas em 29 de maio. Para os pedidos que forem negados, está prevista uma fase para apresentação de recursos. O resultado final estará disponível em 10 de junho.

> CLIQUE AQUI E SE INSCREVA.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.