Sertão Hoje

Sertão Hoje

Sindicato aponta para aglomerações que se formam nas agências bancárias de Vitória da Conquista

Segunda / 30.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

O Sindicato encaminhou um ofício à Prefeitura solicitando a proibição do atendimento presencial, com a manutenção dos serviços não presenciais. (Foto: Divulgação)

Devido a Pandemia do Coronavírus, o Decreto Municipal que mantém o comércio parcialmente fechado foi renovado, fazendo com que o movimento de pessoas continue reduzido no Centro de Vitória da Conquista. Entretanto, as agências bancárias são uma exceção à regra, causando aglomeração de pessoas, o que põe em risco a saúde dos trabalhadores bancários e dos clientes. Por este motivo, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região encaminhou, no dia 23, um ofício à Prefeitura de Vitória da Conquista solicitando a proibição do atendimento presencial nas agências, com a manutenção da compensação bancária, redes de cartões de crédito e débito, caixas bancários eletrônicos e outros serviços não presenciais.

“Mesmo com a renovação do decreto de fechamento do comércio, a administração municipal continua mantendo a postura de falta de compromisso com a saúde de bancários e clientes. Apesar de termos protocolado na Prefeitura, no dia 23, um pedido de suspensão do atendimento presencial nas agências, se restringindo apenas aos serviços essenciais, até hoje não tivemos resposta. Vamos seguir acompanhando e pressionando para que a para que a saúde e a vida sejam tratadas como prioridade sobre o lucro”, afirma Leonardo Viana, presidente do Sindicato dos Bancários.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.