Sertão Hoje

Sertão Hoje

Rio de Contas: Vereador Vinícius Costa denuncia caso grave; recém-nascido parido em via pública foi sepultado sem autópsia, guia de sepultamento e até hoje os pais estão sem Certidão de Óbito

Quarta / 04.03.2020

Por Redação Sertão Hoje

O Vereador também fez um requerimento solicitando acesso ao livro de registro dos nascimentos do Hospital. (Foto: Reprodução / Internet)

Na sessão desta segunda-feira, dia 02, o Vereador Vinícius Costa denunciou um fato grave, ocorrido no Hospital de Rio de Contas. Segundo o Vereador, no dia 15/02, deu entrada no referido hospital uma criança recém nascida, que tinha sido parida pela mãe em via pública e levada pelo pai, nos braços, tamanho era o seu desespero naquele momento. Ainda segundo o vereador, não se sabe ao certo se o recém-nascido chegou ou não com vida ao Hospital de Rio de Contas, mas o fato é que, ao invés de encaminhar o corpo para o IML de Brumado, o mesmo foi entregue à família para que fosse sepultado, sem que, contudo, fosse fornecida a guia de sepultamento.

“Sabe quando essa guia foi expedida? Até hoje ainda não foi e a criança foi sepultada sem guia de sepultamento”, disparou o Vereador Vinícius Costa. Ainda segundo ele, o caso estaria sendo mantido em sigilo pelo Diretor Administrativo do Hospital de Rio de Contas, Adílio Aparecido da Silva. “O Diretor pediu a algumas pessoas que aguardassem, sob a justificativa de que estaria pensando numa solução. Pediu ainda que não comentassem com ninguém para que o assunto não chegasse ao conhecimento da oposição. Se não quer que a oposição saiba, é porque boa coisa não é”, afirmou o Vereador

Ao final da sua fala, o Vereador Vinícius Costa fez um requerimento solicitando a convocação do Diretor Administrativo para prestar esclarecimentos, solicitando ainda que o Município fosse oficiado a dar acesso aos vereadores do livro onde ficam registrados os nascimentos e óbitos do Hospital de Rio de Contas, bem como pediu que uma cópia da sua fala seja encaminhada para o Ministério Público e para a Polícia Civil para que investiguem o caso. “Eu não sou polícia, não sou promotor e não sou juiz. A minha obrigação é levar as denúncias ao conhecimento das autoridades para que investiguem. Por isso, criei um canal de denúncia, através do qual qualquer pessoa pode denunciar e tenho garantido a essas pessoas o total anonimato, de forma que elas se sintam seguras em fazer suas denúncias”, destacou Vinícius Costa.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.