Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: caminhão cruza passagem de nível e é atingido por trem próximo ao SAC

Quinta / 27.02.2020

Por 97NEWS

O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Samu. Funcionários da VLI estão no local. (Foto: Luciano Santos l 97NEWS)

Um caminhão e um trem se envolveram em um acidente na manhã desta quinta-feira (27) no cruzamento da linha férrea que fica localizado entre o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) e a Universidade Estadual da Bahia (Uneb). De acordo com informações apuradas pelo site 97NEWS, o caminhão com placa de Livramento de Nossa Senhora que vinha sentido bairro São Felix ao Centro passou pela passagem de nível sem ouvir o sinal, quando foi atingido pela locomotiva. Com o impacto, o caminhão ficou preso na frente do vagão e foi arrastado por diversos metros até que o veículo de carga conseguisse parar. O motorista do caminhão teve ferimentos leves e foi socorrido pelo Serviço e Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Funcionários da VLI estão no local.

Segundo testemunhas, o motorista do caminhão baú identificado como Milson Lima Silva de 37 anos ainda tentou acelerar, mas para não atingir um motociclista que seguia à sua frente, brecou bruscamente, momento este que foi atingido pela locomotiva. O trem não estava carregado. O maquinista não se feriu. De acordo com testemunhas, o sinal semafórico implantado no local funcionava perfeitamente, e o maquinista também buzinou por diversas vezes. "Não entendi o que pode ter acontecido, acho que ele se descuidou, porque o sinal estava ligado, a sirene funcionava e o trem veio buzinando. Mas acho que ele pensou que dava tempo, e não deu", relatou um mototaxista que presenciou o acidente.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.