Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: Prefeitura e Governo do Estado avançam para implantação da Central Regional de Abastecimento

Sexta / 21.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

Na oportunidade, foi realizada a eleição dos membros do conselho de administração, além das aprovações da tarifa de água e do Estatuto Social. (Foto: Divulgação)

Nesta última quarta-feira (19), o auditório do CETEP sediou uma assembleia para discutir a implantação da Central de Associações Comunitárias de Caetité para o Abastecimento de Água, visando o fortalecimento do abastecimento de água em comunidades rurais do município. Na oportunidade, foi realizada a eleição dos membros do conselho de administração, além das aprovações da tarifa de água e do Estatuto Social.

O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, contou que “desde de 2017, estive junto à CAR, SDR e, particularmente, com o governador Rui Costa, para trazer esse projeto pra Caetité, que só existe em mais duas cidades da Bahia: Seabra e Jacobina. Essa é uma iniciativa grandiosa! E nós, que já levamos, com recursos próprios, água encanada para mais de 2 mil pessoas, vamos em médio prazo universalizar o acesso à água encanada e tratada para todas as famílias das nossas comunidades rurais. Água é vida e sinto muito feliz por essa conquista”.

A obra é executada através do Projeto Bahia Produtiva e pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), conta com o apoio da Prefeitura na execução do trabalho técnico-social e das obras dos Sistemas de Abastecimento de Água, que atenderão as milhares de famílias rurais. Até o momento, já foram investidos mais de R$15 milhões com a implantação da Central e estão previstos investimentos num montante que ultrapassa R$118 milhões para atender aos municípios de Aracatu, Botuporã, Brumado, Caetité, Caturama, Dom Basílio, Ibiassucê, Igaporã, Ituaçu, Iuiú, Jacaraci, Jussiape, Lagoa Real, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Riacho de Santana, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

O encontro, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado, contou com a participação do secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes; do superintendente de Saneamento, Carlos Fernando Abreu; do presidente e diretor da CAR, Wilson Dias e Fernando Cabral, respectivamente; da Coordenadora do Bahia Produtiva, Dora Cavalcanti; do representante da Diretoria da Embasa, Cláudio Fontes; dos vereadores João do Povo, Marcílio, Deyvison, Zacarias, Cláudio Borges e Moacir; além de prefeitos e prefeitas de municípios da região.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.