Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Programa Melhor em Casa atendeu 79 paciente em 2019

Quinta / 20.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

Conforme o relatório da Sesau, em 2018, 77 pacientes foram atendidos pelo programa, enquanto, em 2019, o número passou para 79. (Foto: Reprodução)

A Secretaria Municipal de Saúde de Brumado (Sesau) publicou, nesta quarta-feira (20), um levantamento sobre o Programa Melhor em Casa, que visa ampliar a atenção domiciliar no município, ofertando visitas de profissionais da saúde as casas dos pacientes. Conforme o relatório, em 2018, 77 pacientes foram atendidos pelo programa, enquanto, em 2019, o número passou para 79.

Em nota, a Sesau explica que o programa é “caracterizado por um conjunto de ações como a prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada à Rede de Atenção à Saúde”. A secretaria esclarece ainda que “esse tipo de serviço vem sendo oferecido de acordo com a necessidade do paciente, a partir do atendimento de diferentes equipes”. O programa conta com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.