Sertão Hoje

Sertão Hoje

Programa de Coleta Seletiva de Guanambi foi lançado nesta quarta-feira (19)

Quinta / 20.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

O programa é fruto de um convênio com a Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi – COOTAEG. (Foto: Divulgação)

A Câmara de Vereadores de Guanambi sediou, na noite de quarta-feira (19), o lançamento do programa de Coleta Seletiva do Município. Conforme a Prefeitura de Guanambi, “[o programa] representa um grande avanço socioambiental e colocou a cidade como uma importante referência no estado, fruto de um convênio com a Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi – COOTAEG, que venceu a licitação para executar as ações.”

Durante a solenidade, a Presidente da COOTAEG, Luzia Santana, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente, Lailton Câmara, e a Bióloga e Mestre em Biodiversidade e Conservação, Fabiana Araújo, fizeram uma apresentação do programa e seus desdobramentos com foco em atividades educativas nas escolas, bairros, associações urbanas e rurais, além da humanização do trabalho dos catadores com a geração de emprego e renda. Durante o evento, foi realizada apresentação teatral do grupo dobradores de artes de Caetité.

Além do prefeito Jairo Magalhães, também estiveram presentes o Dr. Marcelo Brito, representante da OAB e vice-presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema); o professor João Wilker, representante da UNEB; o presidente do Conselho da Cidade, Evilásio; a representante da ONG Prisma, Professora Emília; o ex-vereador Latinha; os vereadores Maria Silvia (Lilia) e Edileno Oliveira; o professor Thomaz Marques, representante do Observatório da UNIFG; além de representantes de outras entidades.

O programa é fruto de um convênio com a Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi – COOTAEG. (Foto: Divulgação)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.