Sertão Hoje

Sertão Hoje

TCM aprova contas de 2018 das Câmaras de Vereadores de Vitória da Conquista e Jequié

Quarta / 19.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

As contas estão sob a responsabilidade dos vereadores Hermínio Oliveira Neto, em Vitória da Conquista, e Emanuel Campos Silva, em Jequié. (Na foto, a Câmara de V. da Conquista)

Nesta terça-feira (18), o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou com ressalvas as contas de 2018 das Câmaras de Vitória da Conquista e de Jequié, que estão sob a responsabilidade dos vereadores Hermínio Oliveira Neto e Emanuel Campos Silva, respectivamente.

Em Vitória da Conquista, o relator, conselheiro Raimundo Moreira, multou o gestor em R$ 1 mil, em razão da ausência de planilha com detalhamento das quilometragens e quantidades de combustíveis por veículos abastecidos. Já em Jequié, Emanuel Campos Silva foi multado em R$ 1,5 mil pela apresentação de relatório de controle interno em desacordo com as exigências legais, por gastos considerados irrazoáveis com a contratação de cargos comissionados de assessores parlamentares e casos de empenho e liquidação irregulares. Em ambas, cabem recursos das decisões.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.