Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: Prefeitura CDS Alto do Sertão iniciam ações de limpeza de vias públicas nas entradas da cidade

Segunda / 17.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

A ação, que faz parte da campanha “Jogue Limpo com a sua Cidade!”, teve início na manhã dessa segunda, na saída para Brejinho das Ametistas, e segue até a próxima sexta.

Uma ação conjunta da Prefeitura de Caetité e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (CDS) do Alto Sertão está sendo desenvolvida para serviços de limpeza e manutenção de vias e locais públicos nas entradas da cidade. A ação teve início na manhã dessa segunda-feira (17), na saída para Brejinho das Ametistas, e segue até a próxima sexta.

Os serviços, segundo o secretário municipal de Serviços Públicos Gildásio Rodrigues (Neco), estão voltados no sentido de promover principalmente a limpeza dos entulhos da construção civil jogados nesses locais. Também será feita uma campanha de conscientização ‘Jogue Limpo com a sua Cidade’ para que esses entulhos tenham uma destinação correta. O secretário informou ainda que os trabalhos de limpezas terão continuidade, e de acordo com o cronograma existente, atenderá todas as entradas da cidade nos próximos dias. “Iniciamos a semana com trabalhos voltados a limpeza de entradas da cidade. Tanto na parte de retirada dos entulhos que são restos de materiais da construção civil e de outros lixos que estiverem nesses locais. Os trabalhos terão continuidade durante toda semana”, finalizou o secretário Gildásio.

Jogue Limpo com a sua Cidade!

Deixar entulho e material de construção em vias públicas é ilegal, sujeito à MULTA e ao embargo da obra, de acordo com a Lei Federal que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010) e a Lei Municipal nº 809/2016. A população também pode contribuir com a fiscalização, denunciando pelo número 3454-5766.

A ação, que faz parte da campanha “Jogue Limpo com a sua Cidade!”, teve início na manhã dessa segunda, na saída para Brejinho das Ametistas, e segue até a próxima sexta.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.