Sertão Hoje

Sertão Hoje

MP da ID Estudantil perde validade; mais de 300 mil estudantes vão poder usar o documento até dezembro

Segunda / 17.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

Como a MP não foi votada, a ID Estudantil não poderá mais ser expedida. A alternativa será recorrer às instituições que já emitiam o documento. (Foto: Divulgação / MEC)

A medida provisória (MP) que criou a carteirinha estudantil do Ministério da Educação (MEC), chamada de ID Estudantil, perdeu a validade neste último domingo (16) porque o tema não entrou em votação no Congresso Nacional. Entretanto, quem tirou a carteirinha poderá continuar usando até dezembro – como a MP tem efeito imediato, quem fez o documento tem o respaldo de que ela estava vigente quando foi emitida. O documento dá acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos.

Como a MP não foi votada, a ID Estudantil não poderá mais ser expedida. A alternativa será recorrer às entidades estudantis ou instituições de ensino que já emitiam o documento. A situação levou os estudantes a buscarem o documento nos últimos dias. Até a semana passada, o governo havia emitido 258 mil documentos. Na terça, o total já havia subido para 277 mil. No domingo, por volta das 17h, o número era 325.746.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.