Sertão Hoje

Sertão Hoje

Paramirim é o primeiro município do Consórcio Bacia do Paramirim a emitir certificação do SIM

Sexta / 14.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Paramirim e conta com o apoio da CAR. (Fotos: Divulgação)

Nesta quinta-feira (13), o Laticínios Paula recebeu a certificação do Serviço Municipal de Inspeção (SIM), em solenidade ocorrida no Colégio Estadual de Paramirim. O empreendimento é o primeiro do município e do Território Bacia do Paramirim a receber a certificação. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Paramirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Paramirim e conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Com a legalização do SIM a empresa certificada amplia seu mercado de comercialização, pois poderá atender as demandas do comércio local, regional – Bacia do Paramirim- e realizar vendas governamentais por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O programa realiza o registro sanitário, inspeção e fiscalização dos estabelecimentos de produtos de origem animal e seus derivados; controle de qualidade dos produtos; notificação, emissão de relatórios e rastreamento dos produtos; realização de outras atividades relacionadas a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal que, porventura, forem delegadas ao SIM.

O Laticínios Paula é um empreendimento de produção familiar, de pequeno porte, que comercializa queijos minas frescal, minas padrão, mozzarella, coalho no palito e bebida láctea. A capacidade de processamento do empreendimento é de 1.000 litros por dia.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Bacia do Paramirim e conta com o apoio da CAR. (Fotos: Divulgação)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.