Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeito anuncia aumento de 11% no salário dos professores municipais de Caetité durante a Jornada Pedagógica

Quarta / 12.02.2020

Por Redação Sertão Hoje

A abertura da Jornada Pedagógica de 2020 de Caetité ocorreu na manhã de segunda, dia 10. O evento termina nesta quarta-feira (12). (Foto: Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (10), foi realizada a abertura da Jornada Pedagógica 2020 de Caetité. Neste ano, a jornada tem como tema “Por uma educação humanizadora à luz de Anísio Teixeira”, educador que completaria 120 anos. Na ocasião, o prefeito Aldo Gondim anunciou o aumento salarial de 11% para os professores da rede municipal de ensino e comemorou a implantação da primeira escola de tempo integral em Caetité, que funcionará na Escola Municipal Manoel Lopes Teixeira. “Apesar das dificuldades enfrentadas pela administração municipal diante da crise que enfrenta o país nos últimos anos, a nossa gestão tem mantido os investimentos em educação e com planejamento temos valorizado os professores com reajuste salarial e assim como era o sonho de Anísio Teixeira, implantamos esse ano a primeira escola de tempo integral no município”, afirmou o prefeito.

O evento, que é organizado pela Secretaria Municipal de Educação, representa o início das atividades do ano letivo, servindo de diálogo entre conhecimentos acadêmicos, saberes e fazeres necessários à prática educativa. A mesa de abertura foi composta pelo prefeito Aldo Gondim, pela primeira-dama Aline Gondim, pela secretária de Educação Iamara Junqueira, pelo presidente da Câmara de Vereadores Álvaro Montenegro (Nen de Dácio), pelo presidente do SINDSERV Vagnelson Ribeiro, pelo padre Danilo Lima e por representantes do Conselho Tutelar, UNDIME-BA, CME, Fórum Municipal de Educação, CACSF e NUCA.

Pela tarde, foram realizadas as palestras sobre o tema central da jornada com o professor pós-doutor José Renato Polli e sobre a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Currículo Local com a professora doutoranda Claudia Cristina Pinto Santos. As aulas terão início nesta quinta-feira , dia 13, em toda a rede municipal de educação de Caetité.

A abertura da Jornada Pedagógica de 2020 de Caetité ocorreu na manhã de segunda, dia 10. O evento termina nesta quarta-feira (12). (Foto: Divulgação)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.