Sertão Hoje

Sertão Hoje

Homem de Jacaraci com suspeita de coronavírus não se enquadra à doença, avalia Sesab

Quarta / 29.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

O homem foi encaminhado para o Hospital Couto Maia, em Salvador. O caso está sendo investigado para Síndrome Aguda Respiratória Grave. (Foto: Reprodução / Sesab)

Um homem deu entrada na madrugada desta quarta-feira (29) Hospital Couto Maia, em Salvador, com suspeita inicial de Coronavírus. Na avaliação inicial da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o caso não se enquadra nos parâmetros colocados pelo Ministério da Saúde, com base nos protocolos internacionais da Organização Mundial de Saúde (OMS) para a doença. A Sesab informou ainda que o homem visitou o Japão e veio para a Bahia. O caso, segundo a Sesab, está sendo investigado para Síndrome Aguda Respiratória Grave. O homem veio transferido do Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, em Jacaraci, no sudoeste do estado.

O paciente é cidadão japonês e vive no distrito de Irundiara, no município de Jacaraci. Recentemente, ele voltou do seu país de origem, que tem quatro casos oficiais da doença. Em nota, a Prefeitura de Jacaraci informou que o paciente suspeito de infecção pelo vírus “2019-nCov”, foi atendido e mantido em isolamento no Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição. "O caso em questão se trata de um indivíduo que chegou do Japão no sábado (25 de janeiro de 2020) e apresentou sintomas da Síndrome Respiratória Aguda. Ressaltamos, que o paciente é japonês, não esteve na China, mas teve contato com chineses durante o vôo que o trouxe ao Brasil, motivo pelo qual o serviço de saúde municipal emitiu uma notificação epidemiológica", disse a prefeitura.

A prefeitura destacou ainda que “todas as providências recomendadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, bem como da OMS – Organização Mundial de Saúde, foram tomadas de forma imediata pela equipe de saúde do município”.

Fonte: Correio*

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.