Sertão Hoje

Sertão Hoje

Provas para médico e odontólogo da PM-BA foram realizadas no domingo (26)

Terça / 28.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

Ao todo, 790 candidatos fizeram as provas do certame, que teve um índice de abstenção de 25%. O número total de inscritos foi 1050. (Foto: Reprodução / Internet)

O Governo da Bahia realizou neste ultimo domingo, dia 26, as provas do concurso público para oficiais de saúde da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Ao todo, 790 candidatos fizeram as provas do certame, que teve um índice de abstenção de 25%. O número total de inscritos foi 1050. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 17 deste mês. O edital também disponível para os candidatos no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br).

O concurso para oficiais de saúde da PM conta com 17 vagas para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente na corporação. As vagas para médico serão distribuídas entre as regiões de Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro. Serão convocados cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais. Já as vagas para odontólogo são para atuar em Salvador, Itabuna e Juazeiro. Na capital é preciso ser especialista em implantodontia, periodontia e prótese dentária. Nos municípios do interior, as vagas são para cirurgião dentista. O certame tem validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

As provas foram aplicadas no turno matutino nos colégios Rafael Serravalle e Thales de Azevedo, em Salvador.  As provas tiveram início às 9h15, com abertura dos portões às 8h. O cartão de convocação, com informações sobre local de prova, ficou disponível para os candidatos no site da organizadora. Foram aplicadas as provas objetivas e discursiva do certame, com duração de cinco horas, sendo compostas por 80 questões, entre gerais e específicas, além de redação.  O acesso às salas dos locais de prova só foi permitido mediante a apresentação do documento de identificação oficial com foto, impresso e em bom estado de conservação, além do cartão de convocação. Os candidatos só puderam deixar os locais de prova, portando o caderno de questões, depois de transcorridas 4h30 de prova.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.