Sertão Hoje

Sertão Hoje

Provas do concurso para médico e odontólogo da PM-BA serão realizadas neste domingo (26)

Sexta / 24.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

As provas terão início às 9h15, com abertura dos portões às 8h. O fechamento dos portões está marcado para as 9h. (Foto: Reprodução / Internet)

O Governo da Bahia realiza neste domingo (26), as provas do concurso público para oficiais de saúde da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Ao todo, 1.050 inscritos devem participar do certame, que acontece no turno matutino, em Salvador. O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (17), também disponível no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br) e no site da organizadora do certame, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br), traz as principais orientações aos candidatos. As provas serão aplicadas normalmente.

O concurso para oficiais de saúde da PM conta com 17 vagas para os cargos de médico e odontólogo, que vão assumir o posto de 1° Tenente na corporação. Dentre as oportunidades ofertadas, as vagas para médico serão distribuídas entre as regiões de Salvador, Barreiras, Itabuna e Juazeiro. Serão convocados cardiologistas, ortopedistas, psiquiatras e clínicos gerais. Já as vagas para odontólogo são para atuar em Salvador, Itabuna e Juazeiro. Na capital é preciso ser especialista em Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária. Nos municípios do interior, as vagas são para Cirurgião Dentista. O certame tem validade de um ano, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

As provas terão início às 9h15, com abertura dos portões às 8h. É recomendável que os candidatos compareçam aos locais de prova pelo menos uma hora antes do fechamento dos portões, marcado para as 9h. Neste domingo, serão aplicadas as provas objetivas e discursiva do certame, com duração de cinco horas, sendo compostas por 80 questões, entre gerais e específicas, além de redação. O cartão de convocação, com informações sobre local de prova, pode ser consultado pelos candidatos no site da organizadora. O acesso às salas dos locais de prova será permitido mediante a apresentação do documento de identificação oficial com foto, impresso e em bom estado de conservação, além do cartão de convocação. O candidato deverá comparecer à prova portando caneta esferográfica, na cor azul ou preta, de material transparente. Os candidatos poderão deixar os locais de prova de posse do caderno de questões depois de transcorridas 4h30 de prova. É vetado o uso de materiais de consulta, bem como portar quaisquer equipamentos eletrônicos de comunicação, como celulares, notebooks, relógios, controle de carro, pendrive, fones de ouvido, entre outros, mesmo que desligados. Óculos escuros, bolsas, sacolas, bonés e similares também não poderão ser utilizados durante a prova. Objetos pessoais serão guardados em locais indicados pelos fiscais de prova. Outras regras poderão ser consultadas no edital de convocação.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.