Sertão Hoje

Sertão Hoje

“Guanambi agora terá seu plano de saneamento básico”, afirma o prefeito Jairo Magalhães

Sexta / 24.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

Guanambi é um dos 13 municípios baianos contemplado com o programa através de emenda parlamentar do Deputado Federal Valdenor Pereira. (Fotos: Reprodução)

O prefeito Jairo Magalhães se reuniu na manhã desta quinta-feira, dia 23, com a engenheira Marcela Ferreira, da empresa Saneando, e com as técnicas da Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Sandra Teixeira e Tania Dourado, para discutir a deliberação para início ao processo de elaboração do plano de saneamento básico e plano municipal de gestão integrada de resíduos sólidos de Guanambi, que é um dos 13 municípios baianos contemplado com o programa através de emenda parlamentar do Deputado Federal Valdenor Pereira.

De acordo com o cronograma apresentado pela equipe, será formado um comitê de trabalho com a participação paritária de representantes do poder público municipal e da sociedade civil que num prazo de 10 meses, trabalhará em diversas frentes com oficinas, audiências públicas, palestras, viabilizando o envolvimento da sociedade e profissionais de diversas áreas até a conclusão do plano. Para o prefeito Jairo Magalhães “é mais um sonho prestes a ser realizado, mais um compromisso que vamos levar a frente. Vamos agilizar a formação do comitê imediatamente, trazer a população para este debate para mesmo antes dos dez meses e entregar este plano que é de todos nós”.  O Prefeito frisou ainda que isto irá dotar Guanambi de diretrizes para buscar recursos, pensar a longo prazo e deixar este legado.

Guanambi é um dos 13 municípios baianos contemplado com o programa através de emenda parlamentar do Deputado Federal Valdenor Pereira. (Fotos: Reprodução)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.