Sertão Hoje

Sertão Hoje

Brumado: Programa de Aquisição de Alimentos retorna na próxima segunda, dia 27

Quinta / 23.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

Em Brumado, atualmente são cadastrados 72 agricultores, dos quais os produtos são adquiridos e encaminhados para instituições cadastrados no PAA. (Foto: Reprodução)

As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Cidadania (SESOC) e de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEMAR) promoveram, na manhã da última sexta-feira (17), uma reunião com os agricultores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e possuidores da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). No encontro, a coordenadora de Segurança Alimentar e Nutricional da SESOC e presidente do CMAS, Denise Alves Pinto, aproveitou para esclarecer as dúvidas sobre a proposta vigente do PAA e anunciar o retorno do programa para a próxima segunda-feira, dia 27, em nova sede, localizada na Avenida Dr. Mourão Antônio Mourão Guimarães, S/N, Bairro do Mercado - antigo DERBA.

O PAA, programa desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Para isso, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial. Em Brumado, atualmente são cadastrados 72 agricultores, dos quais os produtos são adquiridos e encaminhados para instituições/programas cadastrados no PAA.

Na reunião, estiveram presentes os secretários municipais Ednéia Ataíde (SESOC) e André Barros (SEMAR), a presidente e o vice do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Denise Alves Pinto e Gilberto Lima, respectivamente.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.