Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Guanambi convoca agricultores para pagamento do Garantia Safra

Quarta / 22.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

Já foi liberado o pagamento para 1.082 agricultores. Os 852 restantes apresentaram alguma pendência no cadastro. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Guanambi, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, começou a pagar a 3ª parcela do Programa Garantia Safra 2018/2019 aos produtores rurais do município. Atualmente, são 2.000 agricultores cadastrados, sendo que 1.934 quitaram os boletos para efetivarem a sua participação no Programa, destes já foi liberado o pagamento para 1.082 agricultores, sendo que os 852 restantes apresentaram alguma pendência no cadastro (atualização do NIS, DAP bloqueada ou cancelada, outros). Os dados foram divulgados pela Prefeitura de Guanambi nesta quarta-feira, dia 22.

A Secretaria de Agricultura tem buscado solucionar as pendências apresentadas, e já obteve êxito com o cadastro de 308 agricultores, que começarão a receber as parcelas a partir deste mês. Estes agricultores também receberão as parcelas referentes aos anos anteriores que ainda não haviam recebido. Com o pagamento da 3ª parcela do Garantia Safra em jan/2020 serão injetados cerca de R$ 716 mil na economia do município.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.