Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo oferta mais de 10 mil vagas na rede estadual de Jequié

Sábado / 18.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

As escolas estaduais no município, que atenderam 9.100 estudantes em 2019, passaram a ter a capacidade de acolher mais de 10 mil em 2020. (Foto: Claudionor Jr. / SEC)

Com a construção da nova unidade escolar do Colégio da Polícia Militar Professor Luiz Cotrim, a rede estadual de ensino terá a oferta de novas vagas no município de Jequié. Com um investimento de mais de R$ 4,5 milhões, o colégio conta com 17 salas de aula, biblioteca com 127m², auditório com capacidade para 160 pessoas, laboratório de ciências e informática, bicicletário, campo de futebol society, quadra poliesportiva, além de um consultório odontológico e área para horta comunitária. Agora, as escolas estaduais no município, que atenderam 9.100 estudantes em 2019, passam ter a capacidade de acolher mais de 10 mil jovens em 2020.

As matriculas começam nesta segunda-feira, dia 20 - confira!

O município também teve um crescimento nas vagas para os cursos da Educação Profissional. Em 2015, haviam 1535 estudantes, passando para 3927 estudantes, em 2019. Em Jequié, também está instalado o Centro de Apoio Pedagógico (CAP) que atende estudantes da Educação Especial e implantou o Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC) que estimula e promove atividades voltadas à aprendizagem por meio da realização de cursos e oficinas com temas variados sobre tecnologia, artes, música, dança, entre outros. Segundo a Secretaria Estadual da Educação (SEC), Jequié também ganhará um Complexo Poliesportivo de Educação que terá a construção iniciada ainda no primeiro semestre de 2020, No Estado, estão previstas a construção, até 2022, de 60 escolas em toda Bahia. Destas, sete já foram inauguradas em 2019. A construção de 10 complexos esportivos, que além de Jequié, vai contemplar os municípios de Conceição do Coité, Riachão do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos, Irecê, Alagoinhas, Itapetinga, Salvador, Serrinha e Vitória da Conquista.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.