Sertão Hoje

Sertão Hoje

Artista plástica de Guanambi expõe suas obras em Salvador

Sábado / 11.01.2020

Por Redação Sertão Hoje

A Exposição está aberta para visitação gratuita de segunda a quinta das 9h às 17h e de sexta a domingo, das 9h às 21h (Foto: divulgação).

A artista plástica Rose Fernandes, conhecida internacionalmente por belíssimas obras fortemente inspiradas pela fauna e flora das paisagens brasileiras, família e a figura humana, vai expor na capital baiana. O vernissage no dia 17 de janeiro abre a Exposição, e a partir do dia 18 de janeiro até 29 de março de 2020, as obras ficam expostas no Foyer do Teatro SESC Casa do Comércio, na Pituba, em Salvador. A exposição tem como tema “Sobre Viventes: Amazônia - histórias flutuantes”, sendo realizada em conjunto pelos artistas: Rose Fernandes, Valdeci Primo, Dina Salvador e Jota Vieira. A Exposição estará aberta para visitação gratuita de segunda a quinta, das 9h às 17h, e de sexta a domingo, das 9h às 21h.

ARTISTA - Rose Fernandes tem sido destaque por onde passa, seus trabalhos são admirados em exposições coletivas e individuais em vários estados brasileiros: Bahia, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo (capital), inclusive no MASP. No exterior, já expôs no México, Estados Unidos, Canadá, França, Itália e Alemanha. Recebeu medalha de prata no Canadá Best Art Show, Ontário. Em 2002 participou do 3º concurso cultural pintura em Tela, ganhando em 1º lugar. Nesse concurso disputou com três mil artistas seu trabalho, sendo um grande destaque nacional e internacional. Em 2003 / 2004 participou nos Salões Art In Forma onde também ganhou o 1º lugar (Medalha de ouro) na categoria figurativo nos dois anos consecutivos com as obras: Siriguelas e Côco Licuri. Em 2011 foi selecionada pela curadoria do Museu do Louvre em Paris, para participar do SNBA. É membro de duas associações na França, 2013 – ArAnima e 2014- Mondial Art Academia (Ocier Acadêmicienne) ocupando a cadeira 236. Em 2013 realizou sua segunda viagem a Europa, passando por Alemanha, Itália e França. Lá visitou a vários museus, galerias e Giverny, à casa de Claude Monet, uma experiência única. Rose Fernandes é premiada e catalogada, com participação em várias publicações em Livros, revistas jornais e anuários de circulação nacional e internacional.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.