Sertão Hoje

Sertão Hoje

Livro que conta a história do Centro e Residência Estudantil de Guanambi é lançado com grande sucesso

Segunda / 30.12.2019

Por ASCOM/PMG

Um grande público prestigiou o lançamento do livro que conta a história do Centro Estudantil (CEG) e da Residência Estudantil de Guanambi (REG).

Com a obra, se finaliza no ano do Centenário de Guanambi, mais um importante documento de resgate histórico e cultural da cidade. O lançamento  cumpriu o Edital de Apoio a Projetos Artísticos e Culturais da Secretaria Municipal de Cultura, Lei Municipal Nº 27/2019 – Edital 02/2019. De autoria de José Roberto Teixeira e José Carlos Lélis Costa, o livro: “Os Meninos do CEG – As Lutas e Conquistas de uma Geração”,  contou a com a colaboração de textos e acervo fotográfico de jovens que viveram uma época de forte ebulição política e cultural, que influenciou gerações posteriores. O evento foi coordenado pelo comunicador João Roberto, que leu as mensagens do Professor João Augusto de Lima Rocha e da Coordenadora de Cultura da UniFG - Professora Adriana Bonfim.

O Prefeito Jairo Magalhães e o Secretário Municipal de Cultura, Paulo Costa, marcaram presença no lançamento, e muitos cidadãos que participaram ativamente do CEG e da REG. Além das autoridades citadas, os autores da obra estavam acompanhados de representantes de diversas entidades locais, como o escritor Benedito Teixeira Gomes - Academia Guanambiense de Letras (AGL), Helena Amaral - (Fundação Joaquim Dias Guimarães) e a vereadora Maria Silvia (Lilia) - Câmara de Vereadores. Dr. Luia, como o primeiro presidente da REG, José Maria, como da primeira diretoria da legalização do CEG e Milta Domingues, representando as mulheres que fizeram parte da REG, também compuseram a mesa do lançamento do livro.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.