Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: equipes da Prefeitura foram às ruas para reduzir impactos do temporal de domingo (08)

Terça / 10.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

Em aproximadamente 2 horas de chuva forte, choveu 93 mm – metade do volume previsto para todo o mês de dezembro. (Fotos: Reprodução)

Equipes de trabalho da Prefeitura de Caetité foram às ruas, nessa segunda (09), para reduzir os impactos provocados pelo temporal que atingiu a cidade no final da tarde e início da noite do último domingo (08). Em aproximadamente 2 horas de chuva forte, choveu 93 mm – metade do volume previsto para todo o mês de dezembro.

As equipes identificaram localidades na cidade com danificações no calçamento, alguns buracos, lama e pequenas obstruções em vias públicas. Logo no início da manhã dessa segunda-feira (09), equipes atuavam na limpeza e reparo de vias públicas e a população já percebe o retorno da normalidade apesar do temporal e da topografia da cidade. "Ao longo dos anos, realizamos serviços pontuais de macro e micro drenagens para minimizar os impactos das fortes chuvas de verão. E os resultados já são perceptíveis, pontos que antes eram considerados caóticos já conseguiram suportar a forte chuva de ontem. Sabemos que ainda há muito a ser feito e continuaremos atentos para realizar serviços de varrição, capina, poda, roçagem de matagais, reparos em manilhas, recomposição asfáltica, limpeza e desobstrução de canais, bocas de lobo e das redes de drenagem", explica o prefeito Aldo Gondim.

De acordo com o balanço feito pela Prefeitura, foi registrado um óbito devido à enxurrada. O incidente aconteceu na Avenida Contorno com o médico Sebastião Mendes Neto, que ao cair pela força da água ficou preso debaixo de um veículo e morreu por afogamento. Não há registros de outros acidentes ou de desabrigados. A Prefeitura alertou ainda que em caso de temporal permaneça em local seguro e não enfrente ou tente passar por locais com forte enxurrada.

Em aproximadamente 2 horas de chuva forte, choveu 93 mm – metade do volume previsto para todo o mês de dezembro. (Fotos: Reprodução)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.