Sertão Hoje

Sertão Hoje

MP-BA designa procuradora para acompanhar investigações da Operação Faroeste

Segunda / 02.12.2019

Por Redação Sertão Hoje

A Operação Faroeste foi deflagrada pela PF no dia 19/11, resultando no afastamento de 4 desembargadores do TJ-BA. (Foto: Reprodução / MP-BA)

O Ministério Público da Bahia publicou, na tarde de sexta-feira (29/11), uma Nota de Esclarecimento sobre a Operação Faroeste, deflagrada pela Polícia Federal (PF) no dia 19/11, que resultou no afastamento de 4 desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) – confira aqui.

Abaixo, a nota na integra.

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA) esclarece que, ainda que a atribuição originária seja do Ministério Público Federal (MPF), está acompanhando atentamente todos os atos relacionados à “Operação Faroeste”, que tem como alvo integrantes do Tribunal de Justiça da Bahia, e sua repercussão. A instituição designou a procuradora de Justiça Márcia Guedes, subcorregedora-geral do MPBA, para acompanhar, a pedido da 2 Vice-Presidente em exercício, a correição na Seção de Recursos e na Secretaria da Seção de Recursos que acontece hoje, dia 29, e no período de 2 a 6 de dezembro, oferecendo amplo e irrestrito apoio às investigações. O Ministério Público espera o esclarecimento de todos os fatos e que sejam responsabilizados todos aqueles que tenham incorrido em práticas ilícitas.

Assessoria de Imprensa
Ministério Público do Estado da Bahia

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.