Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caculé realizou a 6ª Conferência Municipal de Assistência Social

Sexta / 31.07.2015

Por Tayga Ribeiro

Palestra de apresentação do tema pela Assistente Social do Projeto Família Acolhedora Maria Curcino

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social de Caculé realizaram no dia 29 de julho, quarta-feira, a VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, que teve como tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026", e como Lema: “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026  –  O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O objetivo do encontro foi analisar, propor e deliberar com base na avaliação local o Plano Decenal 2005/2015, propondo diretrizes para a construção do Plano Decenal do SUAS - 2016/2026, e ainda eleger os delegados(as) para X Conferência Estadual de Assistência Social. O evento contou com as presenças do prefeito de Caculé, Beto Maradona e da primeira dama Maria Neves, dos conselheiros de Assistência Social do município, do Padre Gilvan Pereira Rodrigues, secretários municipais, vereadores, dos trabalhadores e usuários do SUAS, representantes de associações e de entidades socioassistenciais, setores municipais e participantes da comunidade.

Na oportunidade foram apresentados os serviços prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Caculé através de uma brilhante encenação teatral, além da apresentação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), palestra magna e discussões em plenárias temáticas. Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Sônia Regina Fernandes Pessoa, Caculé tem garantido avanços fundamentais para a excelência do trabalho realizado no serviço social. “A mudança de paradigmas, abolindo a pratica assistencialista e a definição do campo de atuação da política de assistência social são algumas das grandes conquistas”, diz a secretária.

O prefeito de Caculé enfatizou a importância do trabalho realizado pelos centros de referência CRAS e CREAS e pelas instituições de assistência social, e ainda destacou a conquista de ouro e prata no Panamericano UAIMA no Rio de Janeiro dos atletas de Muay Thai treinados pelo instrutor do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, Leo Sparta, que muito além do esporte incentiva a autodisciplina, a determinação, o convívio e o exercício da cidadania aos jovens e adolescentes.

O prefeito Beto Maradona participou do evento e enfatizou a importância do trabalho realizado pelo CRAS, CREAS e instituições de assistência social

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.