Sertão Hoje

Sertão Hoje

Codevasf doa terreno para construção do campus definitivo da UFOB em Bom Jesus da Lapa

Quinta / 28.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

A doação atende a uma solicitação da universidade, que atua no município desde 2014, mas que ainda não possui sede definitiva.

O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Marcelo Moreira, assinou o termo de doação de uma área de aproximadamente 15 hectares para a construção da sede definitiva do Centro Multidisciplinar da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) em Bom Jesus da Lapa. Foi realizada também reunião no Distrito de Irrigação do Formoso, com a presença do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, para tratar de diversos temas de interesses dos produtores.

A construção do campus definitivo da UFOB deverá ser concluída no prazo de 5 anos. O terreno doado pela Codevasf foi desmembrado de uma unidade parcelar empresarial do Projeto Público de Irrigação Formoso, implantado pela Companhia. A doação atende a uma solicitação da universidade, que atua no município desde 2014, mas que ainda não possui sede definitiva. “Esse é o início de um processo que trará um grande desenvolvimento para região por meio da capacitação profissional”, ressaltou Moreira durante o seu pronunciamento.

A importância do empreendimento também foi destacada pelo superintendente regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa, Harley Xavier Nascimento. "A presença da UFOB no município é um sonho que vira realidade, consolidando mais uma conquista para a população. Sinto-me agraciado por Deus por fazer parte da Codevasf e ter contribuído com esse avanço educacional para nossa região”, frisou Nascimento.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.