Sertão Hoje

Sertão Hoje

Santa Maria da Vitória recebe Feira Cidadã com previsão de mais de 15 mil atendimentos até domingo (24)

Sexta / 22.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

Os pacientes com catarata serão encaminhados para a cirurgia no Hospital Municipal, assim como as cirurgias eletivas. (Fotos: Elói Corrêa / GOV-BA)

A 32ª edição da Feira Cidadã em 2019 chegou em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, na quinta (21) e segue até domingo (24). A iniciativa realizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) deve realizar mais de 15 mil atendimentos para os mais diversos tipos de exames e procedimentos. A estrutura da Feira foi montada na Praça do Jacaré, no centro da cidade.

Os pacientes que tiveram o diagnóstico de catarata confirmado serão encaminhados para a cirurgia no Hospital Municipal. As cirurgias eletivas também serão realizadas no mesmo local. Os procedimentos acontecerão no sábado (23) e domingo (24). O coordenador da Feira Cidadã, Edvaldo Gomes, lembra que, para conseguir a ficha de atendimento, a população deve levar o cartão do SUS, identidade e RG. “São mais de 10 mil fichas que serão distribuídas entre hoje e amanhã. Nós iremos agendar os atendimentos que seguem até o domingo. A intenção é realmente facilitar o acesso da população aos serviços de saúde e cidadania e, com isso, desafogar a demanda, que é muito grande dos municípios que recebem essa ação da Secretaria de Saúde em parceria com as Voluntárias Sociais da Bahia”.
 

A Feira Cidadã já atendeu mais de 350 mil baianos. Segundo Edvaldo Gomes, a expectativa é que 450 mil pessoas sejam atendidas até o final do ano. (Fotos: Elói Corrêa / GOV-BA)

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.