Sertão Hoje

Sertão Hoje

SAC Brumado passa a oferecer serviços da ADAB

Sexta / 22.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

Nova unidade da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia inicia atendimento a produtores rurais da região a partir desta quinta-feira (21).

Emissão de Ficha Sanitária Animal, abertura de pré-cadastro de produtor rural, declaração de vacina contra a Brucelose e Febre Aftosa, além de emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA). Esses são os serviços oferecidos na nova unidade da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que passa a atender a produtores rurais da região no SAC Brumado desde quinta-feira (21).

O posto funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 13h, e fica situado no centro da cidade, na Rua Exupério Pinheiro Canguçu. A estimativa de demanda para a nova unidade é de 300 atendimentos por mês, sendo que nos períodos de campanhas de vacinações há um aumento na procura, chegando a 1.200 atendimentos mensais.

Para não interferir no andamento da campanha contra a Febre Aftosa e em outros serviços, a autarquia mantém o funcionamento do escritório antigo até o final do mês, na Avenida Marechal Deodoro, também no centro. Além do SAC Brumado, a Adab vai atender também no Ponto SAC Amargosa, ainda a ser inaugurado, e, posteriormente, nos Pontos SAC Cocos e Xique-Xique. "Um dos focos do nosso trabalho é modernizar as instalações e atender com eficiência", disse o diretor geral da agência, Maurício Bacelar.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.