Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo cede área para construção de Hospital Regional em Santa Maria da Vitória

Sábado / 09.11.2019

Por Redação Sertão Hoje

O termo de cessão de uso foi assinado, na manhã desta sexta-feira (08), no Centro Administrativo da Bahia, com a participação do vice-governador João Leão.

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Administração (Saeb), cedeu um imóvel público para a construção de um Hospital Regional na cidade de Santa Maria da Vitória, no Oeste baiano. A unidade de saúde será o primeiro hospital da Bahia gerido por um consórcio municipal, mantido pelos 11 municípios da região do Território da Bacia do Rio Corrente e com apoio do Estado. O termo de cessão de uso foi assinado, na manhã desta sexta-feira (08), no Centro Administrativo da Bahia, com a participação do vice-governador João Leão. 

O Hospital Regional será construído em uma área de 47 mil metros quadrados, cedida pelo Estado, situada no bairro Sambaíba, em Santa Maria. A unidade hospitalar vai beneficiar 280 mil moradores dos municípios do Território da Bacia do Rio Corrente (Brejolândia, Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santana, São Felix do Coribe, Serra Dourada e Tabocas do Brejo Velho). A unidade hospitalar terá 110 leitos, sendo que 10 serão de UTI infantil e outros 10 de UTI para adultos. O custo para a construção do Hospital Regional está estimado em R$ 49 milhões. Depois de construído, o modelo de gestão e financiamento do hospital será similar ao implantado pelo Governo do Estado nas Policlínicas.

O prefeito de Santa Maria da Vitória, Renato Leite, estima que a licitação para a construção do Hospital será realizada até abril do próximo ano. O prefeito de Santana, Marcos Cardoso, que também é o presidente do Consórcio municipal que vai administrar o hospital após o termino da construção, falou sobre o desejo de ter uma unidade hospitalar na região. “Aqui está sendo mais um passo com a transferência da área pertencente ao estado para o município construir o hospital. Mais um passo para que esse sonho de todos nós munícipes da Bacia do Rio Corrente seja realizado”, comentou.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.