Sertão Hoje

Sertão Hoje

Profissionais da educação de Guajeru participam de formação para implementação da BNCC

Quarta / 23.10.2019

Por Redação Sertão Hoje

“O encontro foi bastante produtivo, pois auxiliam os participantes na compreensão da Base e os orienta a promover as mudanças na prática”, explicou a Secretaria de Educação.

No último sábado (19), os professores municipais de Guajeru participaram da Formação Docente para Estudos e Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) no contexto legal. A formação contemplou profissionais da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, além das equipes gestoras das unidades escolares municipais e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação. A ação, promovida pelo Governo Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação, ocorreu na Escola Municipal Prefeito Antônio Andrade.  

A atividade contou com oficinas, ministradas pelas Professoras Zuma Evangelista Castro da Silva, Carolina Freitas Castro, Camila Vieira Santos Gama e Maria das Graças Moreira, todas  da CR Consultoria, empresa especialista em treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. A Secretaria explicou, em nota, que o objetivo da formação foi fundamentar os professores sobre as metodologias ativas, necessárias à implementação do trabalho por competência, além de colaborar na definição de um organizador curricular municipal, que considere o que está estabelecido na BNCC e inclua novas habilidades para atender às demandas locais. A professora Terezinha Souza, secretária municipal de Educação, avaliou a formação de forma bastante positiva afirmando que “o encontro foi bastante produtivo, pois auxiliam os participantes na compreensão da Base e os orienta a promover as mudanças na prática”.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.