Sertão Hoje

Sertão Hoje

Paramirim: Secretaria de Agricultura inicia o Programa de Aquisição de Alimentos

Quarta / 29.07.2015

Por Fagner Abreu

A reunião com os beneficiários fornecedores foi realizada, e os mesmos estão adequados às solicitações exigidas pelo PAA

Foi iniciado nesta sexta-feira (17), a comercialização de produtos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Paramirim. A ação é uma realização da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), do Governo do Estado da Bahia e do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A reunião com os beneficiários fornecedores foi realizada e os mesmos estão adequados às solicitações exigidas pelo Programa, já estando cadastrados na SEFAZ Secretaria da Fazenda, e trabalhará com nota fiscal eletrônica.

O PAA vem sendo executado por estados e municípios com a coordenação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pela Conab, Companhia Nacional de Abastecimento. O programa possui vários campos de atuação, sendo que incentiva e apoia a produção familiar agrícola, bem como auxilia entidades municipais ou com finalidade filantrópica no fornecimento dos alimentos obtidos pelo produtor.

“Sendo uma política pública que contribui para a segurança alimentar e nutricional. Todo o processo de cadastramento do PAA e a operacionalização foram e serão acompanhados por profissionais aptos e os paramirinhenses que se alimentam em serviços oferecidos pelo município como também entidades com finalidade filantrópica, receberão para suas refeições, alimentos frescos e saudáveis, advindos com toda a assistência técnica prestada ao nosso agricultor familiar. São 32 produtores fornecedores cadastrados e 30 instituições beneficiadas, incluindo parte das escolas municipais, os CAPS, os hospitais e a APAE. Com estrutura física compatível com a operacionalização”, afirmou o secretário municipal de Agricultura Anselmo Caires.

O programa é coordenado pelo Engenheiro Agrônomo Silvio Netto das Neves Filho e a Nutricionista Géssica Silva Ferreira.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.