Sertão Hoje

Sertão Hoje

Audiência em apoio ao transporte alternativo ocorreu em Malhada de Pedras nesta quarta-feira (25)

Quinta / 26.09.2019

Por Redação Sertão Hoje

Será encaminhada à UPB, à AL-BA e ao Governador, uma carta manifestando apoio a categoria, além de reforçar a necessidade do transporte alternativo na Bahia.

Na noite desta quarta-feira (25), o Prefeito e a Presidente da Câmara de Vereadores de Guajeru, Gil Rocha e a Vereadora Eliene, respectivamente, participaram da Audiência Pública do Transporte Alternativo Estadual em Malhada de Pedras. Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância do transporte alternativo para os municípios pequenos como Guajeru, pois, segundo ele, “[esses municípios] não dispõe de muitas linhas ofertadas por empresas de transporte, e muitos munícipes necessitam e utilizam o transporte alternativo para toda a região. A falta do transporte alternativo desfavorece nossa população, os cidadãos necessitam dos serviços, a exemplo de Fórum, Agências Bancárias, Clínicas, Hospitais e busca por serviços em geral”.

Na audiência ficou definido que será encaminhada à União dos Municípios Baianos (UPB), à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e ao Governador Rui Costa, uma carta manifestando apoio a categoria, além de reforçar a necessidade de manter e regularizar o transporte alternativo na Bahia. Nesse sentido, a UPB já realizou uma reunião para discutir o tema e o Deputado Charles Fernandes já apresentou um Projeto de Lei que busca diminuir a burocracia e facilitar a regularização do transporte alternativo.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.