Sertão Hoje

Sertão Hoje

Alunos caetiteenses irão se apresentar Robô Leitor na Feira Internacional de Tecnologia, no México

Segunda / 16.09.2019

Por Redação Sertão Hoje

O projeto já foi apresentado na Febic pelos alunos Caique Rodrigues Silva e Jéssica Karine, acompanhados da diretora Paula Andréia. (Fotos: Reprodução)

Alunos do 9º ano do Colégio Municipal Zelinda Carvalho Teixeira, em Caetité, supervisionados pelo professor Emílio Aurélio, desenvolveram um robô com o intuito de estimular o hábito à leitura. O projeto vem sendo desenvolvido há mais de quatro meses e atrai a atenção dos espectadores por meio de contos históricos. A elaboração do projeto foi orientada por Marcos Alves e a montagem do robô foi orientada pelo professor de robótica, Josley. O projeto foi apresentado na Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), entre os dias 09 e 13 de setembro, em Jaraguá do Sul (SC), pelos alunos Caique Rodrigues Silva e Jéssica Karine, acompanhados da diretora Paula Andréia.

De acordo com Emílio Aurélio, o Robô Leitor foi construído com materiais recicláveis; em sua cabeça tem uma caixa de som ligada a um tablet com a função de passar vídeos e textos de diversos autores. Para a secretária municipal de Educação, Iamara Junqueira, os meninos entram para a história de Caetité. “É incrível ver como a educação transforma e faz com que as pessoas consigam ir tão longe. Pesquisas como essa incentivam e mostram o lugar que o aluno tem desenvolvido na sala de aula. O nosso sentimento é de realização, mas, principalmente, de muito orgulho! Dos nossos alunos, do professor Emílio, e de toda a nossa equipe que acredita, dedica e faz acontecer!”, celebrou Iamara.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.