Sertão Hoje

Sertão Hoje

Governo estadual reconhece situação de emergência em três municípios

Sexta / 23.08.2019

Por Redação Sertão Hoje

Recentemente, Vitória da Conquista, Maetinga, Ibicaraí, Poções e Boa Vista do Tupim também tiveram reconhecida a situação de emergência pela seca ou estiagem.

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (21), o reconhecimento da situação de emergência nos municípios de Cordeiros, Palmas de Monte Alto e Bom Jesus da Serra, por causa da estiagem. Recentemente, Vitória da Conquista, Maetinga, Ibicaraí, Poções e Boa Vista do Tupim também tiveram reconhecida a situação de emergência pela seca ou estiagem.

O documento ressalta que para o reconhecimento dos decretos municipais, emitidos entre julho e agosto deste ano, foram consideradas as informações prestadas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec) e a possibilidade de danos decorrentes da seca, que afeta as atividades econômicas das localidades. Com a decisão, os municípios estão aptos a receber recursos públicos para resolver a situação. O decreto estadual vigerá pelo prazo de 180 dias, a contar das datas em que os decretos municipais foram publicados.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.