Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: Monitores do programa Mais Educação participaram de capacitação

Quinta / 23.07.2015

Por Thayná Lima

A iniciativa foi uma parceria do Ministério do Esporte, Ministério da Educação e Secretaria de Educação de Caetité

Nos dias 16 e 17 de julho foi oferecida uma capacitação aos monitores do programa Mais Educação do Município Polo – Caetité/BA. A formação foi para  monitores que atuam nas oficinas de ciclismo, dança, atletismo, brinquedoteca, capoeira, judô, teatro, recreação, taekwondo, esporte e lazer, além de professores de Educação Física do município.

A iniciativa foi uma parceria do Ministério do Esporte, Ministério da Educação e Secretaria de Educação de Caetité e teve o objetivo de integrar a política esportiva educacional com a política de educação, de forma a incentivar e universalizar a prática esportiva nas escolas, por meio da sua inserção.

A coordenadora do Programa Mais Educação em Caetité, Luciana Duarte, ressaltou a importância dessa capacitação. “Através dessa parceria o município de Caetité pode oferecer aos monitores e professores de Educação Física uma capacitação para que eles possam trabalhar da melhor forma possível com seus alunos. Dessa forma, eles puderam interagir com o que está acontecendo de mais atual nas práticas esportivas, além do uso de novos materiais, para que as aulas fiquem mais dinâmicas”, informou.

O representante do Ministério do Esporte, João Chagas Lima, falou sobre o prazer de estar em Caetité participando desse evento. “É uma honra estar na cidade do grande educador Anísio Teixeira. Essa capacitação vai ao encontro do pensamento de Anísio que é a criação de uma nova escola - uma escola não só de tempo integral, mas de ensino integral, que cria o ser integral. E o esporte é uma das dimensões a serem tratadas dentro dessa escola. Nós somos um dos poucos países que tem o esporte como direito em sua constituição. Então o que nós estamos fazendo aqui hoje é trazer esse direito aos alunos, proporcionando aos monitores e professores que trabalham hoje com educação integral no município a oportunidade de repassar para os seus alunos uma outra forma de pensar o esporte – não só aquele esporte de alto rendimento para criação de atletas. Mas um esporte para toda a vida, que pode ser praticado por prazer. E esse é o nosso objetivo quando pensamos a prática esportiva dentro de uma política de educação integral”, declarou João.

Foram dois dias de capacitação com profissionais vinculados a instituições de ensino superior

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.