Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ponto Cidadão será entregue a população de Caetité no dia 31

Quinta / 23.07.2015

Por Redação Sertão Hoje

A unidade tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos

O Ponto Cidadão será entregue a população de Caetité no próximo dia 31/07. Por esse motivo, o SineBahia, cuja equipe está realizando a mudança e montagem dos equipamentos do novo espaço, bem como a capacitação dos novos funcionários não funcionará a partir dessa sexta-feira (24), retomando suas atividades na segunda-feira, 3 de agosto. A unidade caetiteense do Ponto Cidadão funcionará em modernas instalações, localizada na Praça Pompeu Fernandes da Cunha (Barriguda), ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e atrás da Capela Santo Antônio.

COMO FUNCIONA - A unidade tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso das comunidades aos serviços públicos, através da emissão de documentos essenciais para o exercício da cidadania, como Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Antecedentes Criminais e Cadastro de Pessoa Física (CPF). No final de 2010, a cartela de serviços foi ampliada com a inclusão do atendimento do centro previdenciário.

O principal benefício do Ponto Cidadão é a ampliação da oferta de serviços em todo o Estado a custos mais reduzidos, viabilizando a capilaridade do atendimento e o aumento da qualidade, com a utilização de recursos tecnológicos que permitem reduzir o prazo de entrega dos documentos de uma média de 60 para aproximadamente 20 dias úteis.

Com o Ponto Cidadão a população passa a contar com um atendimento mais acessível e eficaz para obtenção de documentos, viabilizando a participação em Programas de Governo, assim como a busca por alternativas no mercado de trabalho e oportunidades na geração de renda.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.