Sertão Hoje

Sertão Hoje

Funcionários do Bolsa Família de Caetité participam de capacitação

Quinta / 23.07.2015

Por Thayná Lima

Foram oferecidos três dias de capacitação aos novos funcionários contratados através do REDA

A Prefeitura Municipal Caetité, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Programa Bolsa Família, proporcionou uma capacitação aos novos funcionários, contratados através do processo seletivo REDA.

O Sistema de Benefícios do Programa Bolsa Família é um Sistema que permite o acompanhamento de todo o processo do pagamento de benefícios, recebimento de cartões, reversões de bloqueio e cancelamentos de benefícios. Este trabalho proporciona à gestão municipal o controle e acompanhamento das 12.280 famílias que atualmente estão recebendo a transferência direta de renda do Programa em Caetité.

O Diretor do Bolsa Família de Caetité, Angêlo Borges, destacou a importância do evento. “Essa é uma capacitação oferecida pelo MDS - Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - para que as pessoas saibam operar de forma correta, tanto o preenchimento do cadastro único nos formulários, como através do sistema via internet. São dois sistemas que nós operamos: um através da Caixa Econômica Federal, outro pelo MDS. Por esse motivo estamos capacitando essas pessoas, para que elas aprendam mais sobre a importância do Cadastro Único, o motivo pelo qual ele precisa ser feito e atualizado, e quais as pessoas que têm direito a serem cadastradas e participarem de todos os programas sociais oferecidos pelo Governo Federal”, explicou Ângelo.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.