Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: novo convênio para construção da Unacon é assinado

Quarta / 07.08.2019

Por Redação Sertão Hoje

O projeto é de um grande Hospital, com 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI. Serão 48 municípios atendidos, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas.

O Prefeito de Caetité, Aldo Gondim, esteve em Salvador, no dia 31/07, para assinar um novo convênio para a construção da Unacon (Hospital do Câncer). Por conta de restrições jurídicas-eleitorais, o convênio assinado em junho de 2018 (veja aqui), teve de ser refeito. O prefeito esteve acompanhado da secretária municipal de Saúde, Cynthia Lopes, e o secretário municipal de Relações Institucionais, Herbert Castro. Também participaram do ato o Diretor de Convênio da Secretaria de Saúde do Estado, Ivonildo Dourado, e a chefe de gabinete da Sesab, Nelma.

O projeto é de um grande Hospital, com 78 leitos, sendo que 10 deles serão leitos de UTI. A unidade terá capacidade de realizar cirurgias gerais, oncológicas, ortopédicas, além de quimioterapia e radioterapia. Serão 48 municípios atendidos em Caetité, contemplando cerca de 1 milhão de pessoas.

“Nos próximos dias, depois de realizado e formalizado o processo de licitação, nós iremos lançar a Pedra Fundamental dessa grande obra. O Hospital do Câncer será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade. Um compromisso firmado por nós, que mostra a vontade política da gestão municipal e do governador Rui Costa, que ao lado do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, está muito empenhado em atender as demandas de saúde da nossa região. Estamos otimistas e felizes em ver o resultado de um trabalho sério, feito com responsabilidade e compromisso com o povo”, comemorou o prefeito.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.