Sertão Hoje

Sertão Hoje

Ana Cañas, Larissa Luz e Renato Braz levam música e poesia para a 4ª Fligê

Segunda / 29.07.2019

Por Redação Sertão Hoje

No fim da tarde do domingo (18), a música instrumental que será a trilha sonora do encerramento, com um concerto regido pelo maestro João Omar de Carvalho Mello.

As noites da Feira Literária de Mucugê (Filigê) serão animadas por música e poesia, no palco montado na Praça dos Garimpeiros. Este ano, a Fligê leva para a Chapada Diamantina as cantoras Ana Cañas e Larissa Luz e o cantor Renato Braz, acompanhado por Mário Gil. O evento que acontece de 15 a 18 de agosto é uma realização do Instituto Incluso e do Coletivo Lavra, com patrocínio do Governo do Estado.

Ana Cañas levará para o palco da feira literária voz engajada de Ana Cañas, abordando temas, como o direito das mulheres, presentes no seu mais recente trabalho, o disco Todxs. Dirigido pela própria Ana Cañas, o espetáculo tem no repertório as música que se destacaram na carreira da artista, como “Respeita”, “Pra você guardei o amor” e “Urubu Rei”. A cantora também recitará poemas entre uma canção e outra.

Representante da música negra contemporânea da Bahia, Larissa Luz é dona de uma performance marcante nos palcos. No show Trovão, a soteropolitana apresenta em Mucugê um ritual baile que propõe conexão do sublime com o terreno, atualizando mitos yorubás e conduzindo um encontro entre som e movimento na pista.
 

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.