Sertão Hoje

Sertão Hoje

Caetité: prefeito entrega mudas de palma e títulos de terra a agricultores familiares durante seminário

Segunda / 29.07.2019

Por Redação Sertão Hoje

A entrega foi realizada durante o seminário Parceria Mais Forte, promovido pela SDR-BA em parceria com a Prefeitura de Caetité e o Consórcio Alto Sertão.

Na última quinta-feira (25), Dia da Agricultura Familiar, o Prefeito Aldo Gondim realizou a entrega de mudas de palma forrageira e títulos de terra a agricultores e agricultoras familiares de Caetité. A entrega foi realizada durante o seminário Parceria Mais Forte, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural da Bahia (SDR) em parceria com a Prefeitura de Caetité e o Consórcio Alto Sertão.

A entrega das mudas de palma forrageira - rica em proteínas e resistente a pragas - tem por objetivo ajudar os agricultores familiares do município na alimentação saudável dos animais durante o período de seca. Outra ação importante foi a entrega dos títulos de terra visa garantir aos agricultores familiares a segurança jurídica e a sucessão rural, que possibilita a permanência das famílias no campo, com qualidade de vida. "O Governo Participativo vem realizando capacitações por meio da Associação Viva e da SDE, bem como assistência técnica rural, e tem sido parceiro das ações do Governo do Estado. Temos a meta de melhorar a renda e a qualidade de vida dos agricultores e agricultoras familiares do nosso município e temos a clareza de estar no caminho certo", explicou o prefeito.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.