Sertão Hoje

Sertão Hoje

Prefeitura de Caetité promove cursos para agricultores da Comunidade de Água Quente

Sábado / 20.07.2019

Por Redação Sertão Hoje

A proposta serviu para disseminar a produção saudável, com responsabilidade ambiental e sem utilização de venenos e plantas transgênicas. (Fotos: Direcom Caetité)

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e em parceria com Rio Energy, promoveu de 14 a 16 de julho o curso teórico e prático sobre Agroecologia e Horta Econômica na comunidade de Água Quente. Segundo a Prefeitura, a proposta serviu para disseminar a produção saudável, com responsabilidade ambiental e sem utilização de venenos e plantas transgênicas.

O curso contemplou agricultores das localidades de Água Quente, Palmital e Boa Vista, e foi ministrado pela Técnica Agropecuária e Especialista em Agroecologia, Thaís Chaves. O objetivo foi promover e fortalecer a produção e o consumo de produtos da agroecologia e colaborar com a formação de agentes agroecológicos. Os agricultores aprenderam conhecimentos técnicos para o manejo da horta agroecológica, tais como: construção de horta econômica; fabricação de defensivos naturais e adubo orgânico. O superintendente de Integração Rural, Jorge Luiz, destacou o caráter econômico e sustentável da iniciativa. “O curso melhora a renda do agricultor e a produção de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, além de promover novos hábitos, fomentando outra cultura alimentar livre de conservantes e outros produtos químicos”, explica.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.