Sertão Hoje

Sertão Hoje

MPF investiga suposto superfaturamento em contrato de R$ 2 mi firmado com cooperativa em Carinhanha

Quarta / 10.07.2019

Por Redação Sertão Hoje

O ex-prefeito Paulo da Yonara e ex-secretario de saúde informaram que estão tranquilos e é dever do MP investigar. (Foto: Reprodução / Alerta Bahia)

O Ministério Público Federal (MPF) está investigando suposta fraude em um pregão eletrônico e superfaturamento na contratação de uma cooperativa de saúde pela prefeitura de Carinhanha, oeste da Bahia, na gestão do ex-prefeito Paulo da Yonara.

De acordo com o MPF, a Cooperativa de Trabalho de Saúde do Brasil (COOSB) foi contratada pela prefeitura para prestar serviços de saúde hospitalar, atenção básica, vigilância à saúde, Centros de Atenção Psicossocial (Caps), laboratório e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo informações publicadas no Diário Oficial do Município, publicado no dia 02 de setembro de 2015, o contrato firmado entre a Prefeitura e a COOSB foi de R$ 2.064.934,00 (confira aqui). O serviço foi prestado entre setembro e dezembro de 2015.

Ao site Alerta Bahia, o ex-prefeito Paulo da Yonara afirmou que foi feita licitação nesse valor, mas que não quer dizer que foi gasto todo montante. Ainda conforme o site, Yonara disse: “Estou tranquilo e vou aguardar o que é apenas uma investigação que será feita, é o dever do MP, mas eu estou tranquilo com relação a isso”, comentou o ex-prefeito.

O vereador carinhanhense Ronaldo Cassiano, na época secretário municipal de saúde, explicou ao Alerta Bahia que as prestações de contas desse período foram aprovadas tanto pelo conselho de saúde, quanto pelo Tribunal de Contas Municípios (TCM) e por todos os órgãos e instâncias de controle. Ronaldo Cassiano informou ainda que apenas fez a licitação, mas que o dinheiro não foi gasto. “Não há nenhum problema o MP investigar, é até bom que se investigue mesmo, além do mais, até tem a previsão legal, mas não se gastou esse recurso”, afirmou Ronaldo ao site.

Fonte: Alerta Bahia.

Resultado da licitação ganha pela COOSB postada no Diário Oficial de Carinhanha em 02/09/2015.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.