Sertão Hoje

Sertão Hoje

5 baianos conquistam medalha de ouro Olimpíada de matemática 2018

Terça / 09.07.2019

Por Redação Sertão Hoje

A OBMEP é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada e pela Sociedade Brasileira de Matemática. (Fotos: Reprodução / Arisson Marinho, do Jornal CORREIO)

A cidade de Salvador recebeu pela primeira vez, nesta segunda-feira (08), a premiação da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas de 2018 (OBMEP). Ao todo foram 18,2 milhões de inscritos em todo o país. A competição tem níveis 1, 2 e 3, a depender da série do participante, e reúne estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das instituições públicas de todo o Brasil.

Dos 575 medalhistas de ouro, apenas cinco baianos: Ryan Barbosa Castro, de Salvador; Emmanoel Wallace Gouveia, de Feira da Mata; Naicon Tablo Pinheiro Coutinho, de Mortugaba; Allan Barros Cruz, de São Féliz do Coribe; e Henrique Carneiro Cardoso, de Tanque Novo. A OBMEP é uma realização conjunta do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Estiveram na premiação o Ministro da Ciência, Tecnologias, Inovações e Comunicações (MCTIC), Marcos Pontes, o diretor-adjunto do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e coordenador-geral da Obmep, Cláudio Landim, o secretário Municipal de Educação (Smed), Bruno Barral, entre outras autoridades. "Vocês são o futuro do nosso país. Lembrem sempre que vocês podem ser tudo o que quiserem, basta que estudem, acreditem e se dediquem", disse Pontes.

Fonte: Correio*

"Vocês são o futuro do nosso país. Lembrem sempre que vocês podem ser tudo o que quiserem, basta que estudem, acreditem e se dediquem", disse o Ministro Marcos Pontes.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.