Sertão Hoje

Sertão Hoje

Arraiá do Povo 2019: São Pedro de Iuiu foi um dos mais animados de todos os tempos

Sexta / 05.07.2019

Por Maria Nunes

Fotos: Maria Nunes/Sertão Hoje

Em 2019, o ‘Arraiá do Povo’, tradicional festejo de São Pedro do município de Iuiu, chegou à sua trigésima edição e a comemoração foi em grande estilo, sendo considerada por muitos moradores e visitantes como um das mais animadas de todos os tempos. A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Iuiu, Governo ‘A Força do Povo’, que tem à sua frente o Prefeito Reinaldo Góes, com apoio de todas as Secretarias Municipais e equipe de governo.

Foram quatro dias de intensa programação, com encontro de som automotivo na Passarela da Amizade, boate ao ar livre e shows musicais. Destaque para as apresentações: da Banda Caviar com Rapadura na sexta (28), na Praça do Mercado; da dupla sertaneja João Neto e Frederico no sábado (29), também na Praça do Mercado; e da Banda Babado Novo no domingo (30), no Circuito da Amizade. O evento contou ainda com as apresentações de Fernanda Portilho, Eita Bichão, Ângelo R (Gravação do DVD), Mounir Caldas, Dong Boy e Som do Povo.

O Arraiá do Povo 2019 superou as expectativas da organização e atraiu um público ainda mais do que era esperado. Foram milhares de visitantes, vindos de todos os cantos da região, de outras cidades da Bahia e até mesmo de outros estados. Para garantir a segurança, o evento contou com a atuação da Polícia Militar, guardas civis e segurança privada contratada pela Prefeitura de Iuiu, que atuaram dento e fora do circuito oficial do evento.

Falando ao Jornal Tribuna do Sertão/Site Sertão Hoje, o Prefeito Reinaldo Góes destacou que o Arraiá do Povo já é uma tradição e a cada ano atrai um número maior de visitantes. “Nós procuramos fazer uma festa que agrade a todos os públicos, por isso apostamos na mistura de ritmos. O São Pedro de Iuiu é o mais elétrico da Bahia e isso é motivo de alegria para nós. Em 2019, o nosso município está comemorando 30 anos e pela trigésima vez está realizando a sua festa de São Pedro. A cada ano recebemos um número maior de visitantes e só temos de agradecer a cada um dos que vieram, porque a festa é feita para todos que aqui estão e não haveria festa sem a presença do povo”, destacou o prefeito Reinaldo Góes.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.