Sertão Hoje

Sertão Hoje

Incêndio na noite desta quinta-feira (30) consome cerca de 15 hectares na zona rural de Guanambi

Sexta / 31.05.2019

Por Redação Sertão Hoje

De acordo com o fiscal do meio ambiente, Marcos Viana, o “incêndio começou na BR se estendendo por 5 km queimando tudo”. (Fotos: Divulgação / Gov. Guanambi)

Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito e de fiscais da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente mobilizaram-se, na noite desta quinta-feira (30), para conter um incêndio de grande proporção na zona rural do município. Segundo a Prefeitura de Guanambi, estima-se que mais de 15 hectares foram atingidos pelo fogo na Fazenda Lajes, próxima à região do Suruá, provocando prejuízos à fauna e flora, ao solo além de outros riscos. De acordo com o fiscal do meio ambiente, Marcos Viana, o “incêndio começou na BR se estendendo por 5 km queimando tudo”.

A superintendência conta com quatro agentes especializados, Costa, Eloy, Mota e Camilo, com curso de brigada de incêndio que realizam este trabalho voluntário e estiveram presentes na ação. Ainda na noite de ontem, a equipe atendeu um chamado de outra ocorrência envolvendo queimadas em área urbana do município, próxima ao Hospital Regional de Guanambi.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.